"Eiyuu" Kaitai
ZEXCS
1
2016
Fantasia, Slice of Life
Uro Yamada trabalha em uma "Agência de Assistência para Heróis Aposentados ao Retorno à Vida Cotidiana", que leva heróis de outro mundo de volta à Terra e os ajuda a se reintegrarem à vida cotidiana.
(Infoanime)
“Eiyuu” Kaitai é uma ova de 27 minutos animada pelo estúdio ZEXCS. Conta a história de 2 garotas que viviam em um mundo de fantasia e que acabaram vindo para o nosso mundo. Neste universo, isso é uma ocorrência comum e existe uma agência para ajudar na “Heróis” de outros mundos a se adaptarem ao nosso. Um jovem é encarregado das duas e tenta ajudá-las a lidar com seu novo ambiente e suas emoções.
História
A história é bem simples e consegue ser bem contada e bem explicada, mesmo com a curta duração do anime. Duas irmãs gêmeas precisam se adaptar ao novo mundo em que se encontram e, para isso, precisam conhecer uma a outra.
Uma era a grande heroína no outro mundo e a outra era uma artesã que lhe fornecia suporte. Neste mundo a heroína encontra um trabalho enquanto a artesã não consegue aceitar sua nova realidade. Tudo poderia ser resolvido com uma simples conversa, mas sabemos que humanos não são assim.
Uma queria fazer o que era melhor para a outra e sem comunicação isso gerou mal entendidos. No geral é uma história simples, mas que cumpre o seu propósito no curto tempo que tinha para se desenvolver.
Nota: 8,0
Animação
O estúdio ZEXCS, apesar de ser pouco conhecido, sempre entrega algo acima da média. Esse curta não foi diferente. O belíssimo design de personagens feito por Mitsuru Chiba é memorável e foi um dos pontos que mais me atraiu para assistir este OVA.
Todas as cenas, apesar de não exigirem muito, são cheias de belos quadros e animação fluida, portanto, não tenho nada a reclamar da animação em si. Com um tratamento melhor na pós produção de fotografia e iluminação ficaria perfeito.
Nota: 9,0
Direção
Ficou com o diretor Toshimasa Kuroyanagi, responsável por muitos outros animes do estúdio. Todas as suas obras possuem designs belíssimos e fluidez. A história foi apresentada, mas, como não conheço o material original, não posso dizer se foi bem adaptada. Foi uma boa direção, considerando o tempo que tinha para contar a história.
Nota: 8,5
Trilha Sonora
O ponto mais apagado do anime, é uma trilha genérica, que não encanta e só está lá para complementar a cena. Elaborada por Kouhei Segawa um compositor responsável pelas letras de algumas insert songs de Hai to Gensou no Grimgar, portanto é um novato nesse cargo. Claramente deram preferência a animação do que à trilha sonora.
Nota: 6,5
Entretenimento
No geral a história de “Eiyuu” Kaitai me agradou. Vou me lembrar deste anime como um curta bem animado que vi sobre um assunto que só funciona por causa da quantidade de animes Isekai que saíram nos últimos anos. Não adianta querer assistir isso, sem antes ter a base destes outros animes.
O estúdio é um dos meus favoritos e o designer de personagens é alguém que tenho interesse em ver seus trabalhos futuros. Foi um bom curta, para assistir quando quiser ver algo sem compromissos que transmita uma história com uma boa lição no final.
Nota: 8,0
Veja também minha review anterior: Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen.