
Essas são minhas primeiras impressões da maioria dos animes que estrearam na temporada, as notas são de 1 a 5 baseadas unicamente no primeiro episódio do anime.
Ação/Aventura

Shijou Saikyou no Daimaou, Murabito A ni Tensei suru
★★★☆☆
Um isekai comum, bem genérico e bem padrão. Aqui, temos alguns clichês comuns em isekais como o protagonista overpowered convencido e, eventualmente, um harém só para ele. É o típico anime isekai que tem em toda temporada que é mais voltado para o público que gosta do gênero. Resumindo, é um anime isekai com magia e harém em que o personagem principal resolverá tudo facilmente.

SPY×FAMILY
★★★★★
Vou ser honesta. Eu já ouvi falar muito dessa obra e achava que seria apenas mais uma que as pessoas criariam altas expectativas mas que não agradaria o meu gosto pessoal. Devo dizer que me enganei. É um anime de espionagem com personagens carismáticos que conseguem te convencer a continuar assistindo, mesmo que seja só por eles. Um ótimo trabalho de animação, boa direção, trilha sonora imersiva e um mundo interessante fazem desta a melhor estreia da temporada.
Fantasia

Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu
★★☆☆☆
Um personagem é reencarnado no mundo de um jogo como o seu próprio personagem. O personagem é um esqueleto e isso gera problemas para o protagonista. Essa será uma história de aventura e fantasia que não tem muito propósito ou objetivo, não foi um anime que me agradou. Há temas mais pesados e violência então para quem estiver procurando isso talvez queira dar uma chance. Mas nem os personagens, nem a produção conseguem me convencer a continuar assistindo uma história tão vazia.

Kono Healer, Mendokusai
★★★★☆
O anime mais engraçado da temporada. É o típico humor que é tão besta que tem graça. A elfa é uma negação em tudo o que faz, e não percebe isso. O protagonista é um desesperado e, junto dela, conseguiram me tirar boas risadas. Mas, como toda comédia, depende do senso de humor da pessoa. Para mim, a quebra da quarta parede e da imersão em prol da comédia é maravilhoso, mas se esse não for o seu tipo de humor, eu não recomendo. Se quiser algo sério, passe longe deste anime.

Otomege Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu
★★★★☆
Um isekai diferenciado em um jogo maluco que não condiz com os padrões de jogo otome. Basicamente um jovem morre depois de ter zerado um jogo para garotas que sua irmã o fez jogar e é reencarnado no mundo deste jogo como um figurante. Um mundo controlado por mulheres e que as pessoas lutam com mechas e há ilhas no céu. Realmente é um mundo diferente e a história se desenvolve de uma forma que quem gosta de isekais provavelmente irá gostar.

RPG Fudousan
★★☆☆☆
Anime de garotinhas fofinhas vendendo casas. Para quem quer um slice of life com essa temática é um anime interessante. Mas o anime em si não me chamou a atenção, é apenas algo sem graça mesmo.

Shokei Shoujo no Virgin Road
★★★☆☆
Um isekai diferenciado. Primeiramente parece ser um anime comum em um mundo onde pessoas são invocadas constantemente e são chamadas de “Perdidos”. Existe um sistema de classificação entre os invocados e todos possuem um poder especial. Há pessoas especializadas em eliminar esses seres. Resumindo, é uma história que só funciona porque o universo dos animes já está saturado de isekais. Eu me surpreendi com o episódio, o anime em si é diferente do que a proposta aparenta ser, a protagonista é interessante e o mistério envolta dela é o que move a trama. A história só deve se desenvolver mesmo a partir do episódio 2, mas esse já é o suficiente para saber se o anime bate ou nào com seus gostos.

Yuusha, Yamemasu
★★☆☆☆
Um herói que quer entrar para o exército da rei demônio por ser forte demais para os humanos. O episódio em si não me convenceu, passamos mais tempo ouvindo o protagonista relatar sobre como conheceu cada personagem e como ele chegou a sua situação do que vendo uma história. Quiseram introduzir todo mundo logo no começo o que acabou gerando um episódio sem graça e introdutório.
Drama/Sobrenatural

Summertime Render
★★★★★
Uma grande estreia. Uma combinação de mistério e suspense criam uma história que poderia funcionar até mesmo como uma série americana. Aqui o Shinpei volta para sua cidade natal após ficar sabendo da morte de sua amiga de infância. Mas há um mistério maior cercando a ilha em que vivia. Agora, ele precisa descobrir o que aconteceu, enquanto tenta proteger Mio, a irmã da vítima. A história, julgando pelo primeiro episódio, terá muitas reviravoltas em uma temporada de 25 episódios que adaptará todo o mangá, então, para quem tivar interesse em mistério com um toque sobrenatural, recomendo muito essa estreia.

Tomodachi Game
★★★★☆
Bom suspense. É misterioso e complexo. Você nem conhece os personagens e já passa a duvidar de todo mundo. Animes assim vão depender muito se o autor sabe aonde quer chegar. A maioria começa bem, como este começou. O problema geralmente está no desenvolvimento. Se for avaliar só pela estreia, é uma das melhores da temporada.
Comédia/Romance

Aharen-san wa Hakarenai
★★★☆☆
Uma comédia romântica sobre Aharen, uma garota que não sabe se comunicar e não entende os limites do espaço pessoal e Raidou um jovem de rosto sério que queria fazer amigos, começando pela menina que senta-se ao seu lado. É uma boa comédia com uma jovem que não consegue se comunicar e um jovem que tenta fazer de tudo para ajudá-la. O que me incomodou foi o fato dela não saber a distância adequada para ficar. Ela aparenta ser uma pessoa antissocial, mas, na verdade, ela é muito apegada as pessoas e isso acabada a afastando dos outros. De fato, ela é difícil de compreender, como o próprio título diz, o que ela faz ficando tão próxima de seu amigo não parece algo realista.

Jantama PONG☆
★★☆☆☆
Difícil avaliar apenas 1 minuto e meio, mas pelo que vi é um anime curto e engraçado, se estiver procurando algo curtinho para assistir no dia e dar uma ou outra risada é uma boa escolha, mas o anime é apenas isso mesmo.

Kunoichi Tsubaki no Mune no Uchi
★★☆☆☆
Mais um anime de garotinhas fofinhas nesta temporada. Esse é sobre garotas que não conhecem homens e estão começando a se interessar por eles. São jovens ninjas tentando entender o mundo enquanto amadurecem. Novamente, o anime só será interessante para quem se interessar por animes de garotinhas fofinhas.

Kawaii dake ja Nai Shikimori-san
★★★☆☆
Uma comédia romântica com o raro caso de os protagonistas já começarem namorando. Ambos tem uma boa relação e são personagens fáceis de se relacionar, são um casal fofo, com suas próprias peculiaridades. O anime não se propõe a ser nada além disso, então é para aqueles que gostam do gênero.
Slice of Life/Musical

Deaimon
★★☆☆☆
Slice of life de um jovem que não conseguiu se dar bem na cidade grande e volta para sua casa para tocar os negócios da família. Porém, a loja já tem uma sucessora, uma jovem que seus pais querem que ele aja como uma figura paterna. Resumindo, é uma história cotidiana de uma garota que deseja ter um pai presente e um jovem perdido na vida e encontra seu propósito ao lado dela e no trabalho de sua família.

Healer Girl
★★★★☆
A música é capaz de curar. Essa é a proposta do anime, e, embora pareça muito viajada, o anime consegue convencer que isso é algo real com uma ótima animação, ótimas dubladoras e personagens carismáticas. Um clássico anime de garotinhas fofinhas que é indicado para quem quer um anime relaxante. Enquanto elas curam seus pacientes, nós também somos curados do estresse do dia a dia ao ouvi-las. Para quem gosta do gênero será um ótimo anime.

Heroine Tarumono!: Kiraware Heroine to Naisho no Oshigoto
★★★★☆
Idols que são exemplos em frente às câmeras, mas pessoas de personalidade forte por trás delas. Uma jovem que só quer aproveitar o ensino médio no clube de atletismo. Uma produção de alto nível. Misture isso tudo e você conseguirá este anime. O carisma da personagem principal é o que mais chama a atenção, mesmo quem não gosta do gênero musical, acabará se envolvendo com a situação dela, que precisa trabalhar para poder se sustentar na escola que ela queria estudar. Ela se tornou gerente de 2 idols que são seus colegas de classe e precisa ajudá-los a fazer o que eles querem: serem bons idols. Em meio a brigas e a correria, a jovem da tudo de si para atingir os seus objetivos e encanta a audiência no processo.

Paripi Koumei
★★★★★
Esse é um anime para quem gosta de música. O protagonista Kongming era um General na China que lutou sua vida toda para ter um mundo de paz. No seu leito de morte ele desejou renascer em um mundo pacífico, e conseguiu exatamente isso, com a aparência que tinha quando era mais jovem. Neste mundo, ele se encanta com a música de Eiko. Ambos os personagens são extremamente carismáticos e é fácil se apegar aos dois. A adaptação está linda, com uma animação excelente e músicas bem feitas, o anime tem “vida”. É a primeira vez que a P.A. Works está adaptando um mangá. O amior problema é que o passo pareceu um pouco acelerado. O episódio tem diálogos o tempo todo e pouco tempo para respirar, mas da para entender o porquê da staff do anime querer finalizar o episódio onde finalizou, é um final perfeito para um primeiro episódio.

Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai.
★★☆☆☆
Uma anime relaxante sobre uma fantasma que quer ajudar uma jovem trabalhadora a não morrer de tanto trabalhar. Nós acompanhamos a história por dois pontos de vista um que tenta ser um sobrenatural engraçado e outro que busca ser um anime relaxante puramente slice of life com fofuras. Na minha opinião, o anime não me convence em nenhum dos dois, e acaba sendo entediante.
Esporte

Aoashi
★★★★★
Um jovem convencido que só pensa em jogar futebol faz uma besteira durante um jogo e é expulso. Um técnico de um time de base que só estava visitando sua cidade natal. Juntando os dois, nós encontramos o primeiro episódio deste anime. O jovem Ao tem muito potencial e, com ele, convence o técnico a chamá-lo para um teste em um time de Toquio. E assim começa sua jornada. O anime é bom e a Production I.G sabe fazer animes de esporte. A questão aqui é o tempo que terão para trabalhar. O mangá é longo e o canal indica que não será um anime curto. O potencial deste anime dependerá do tempo que ele terá para desenvolver sua história e seus personagens. O canal e o horário indicam que isso será possível, então tenho grandes expectativas para seu futuro.

BIRDIE WING: Golf Girls’ Story
Em breve.

Dance Dance Danseur
Em breve.

Gunjou no Fanfare
★★★★☆
Uma surpresa para mim que achei que seria só mais um anime de esporte com rostinhos bonitos. O anime é sobre uma equipe de jóquei de uma escola prestigiada por isso. O protagonista abandonou a carreira de idol para praticar o esporte e a imprensa e todos ao seu redor o questionam por isso. O anime apresentou muito bem as personalidades dos personagens, desenvolveu o drama principal e teve um bait para fujoshis, como era de se esperar. Mas o destaque vai para a produção. Não, não estou falando do péssimo CGI dos cavalos, mas sim, da trilha sonora épica que muitos animes de ação gostariam de ter. Também falo do ótimo trabalho de direção deste episódio, cortes em primeira pessoa e mudanças de perspectiva mostraram para mim que este não será só um anime de esporte com rostinhos bonitos.

Love All Play
★★★★★
Uma grande estreia que conseguiu fazer eu me apegar ao Ryo, personagem principal, em apenas alguns minutos. Um jovem jogador de Badminton que só queria se divertir com seus amigos, indo onde a vida o levava. Uma proposta faz ele ter que tomar uma atitude, decidir por si mesmo o que ele quer e assim o anime consegue criar um personagem e desenvolvê-lo em apenas um episódio. Não tivemos muito do esporte no primeiro episódio, primeiro, precisávamos entender onde a história nos levaria. Agora veremos se o anime consegue empolgar, porque emocionar e desenvolver personagens ele já provou que consegue.
Jogo de Cartas

Shadowverse Flame
★★★★☆
O anime já começa estabelecendo que é uma continuação de Shadowverse, ficando bem claro que os eventos que nele aconteceram importam. A história se passa 3 anos após o final do primeiro anime, e nos dão poucas informações sobre o que aconteceu no mundo depois disso. Novamente, é um anime sobre um jogo de cartas, desta vez em uma escola focada em treinar jogadores para serem profissionais. Mas, secretamente há uma trama mais sombria, pois novamente o mundo está ameaçado e somente jogadores de Shadowverse podem salvá-lo. Aqui, o protagonista também é um novato no jogo e, nesse primeiro episódio, nem ao menos assistimos 1 duelo, somos apenas apresentados a como está o mundo e a escola em si. O protagonista, desta vez, é Light, um garoto sério e bem literal. Para quem quer começar e não sabe se pode assistir sem ter assistido o primeiro, é possível sim, pois tudo o que é preciso saber os personagens explicam.

Yu☆Gi☆Oh! Go Rush!!
Em breve.