OLM
4
2022
Aventura, Fantasia, Infantil
Especiais para promover o jogo Pokemon Legends: Arceus.
Nele, Satoshi, Go e Hikari vão a um festival em Sinnoh, apendem sobre o passado da região e devem impedir que a equipe Galactica cause um grande incidente, envolvendo Arceus, o Deus Pokémon.
Pokémon: Kami to Yobareshi Arceus é um especial lançado para promover o novo jogo Pokemon Legends: Arceus lançado recentemente par Nintendo Switch. O especial é tratado apenas como um arco do anime Pokémon (2019).
Sem mais delongas, vamos para a análise.
História
São apenas 4 episódios, o primeiro é o que realmente tenta promover o jogo, explicando a mecânica de como as Pokébolas antigas funcionavam e dando destaque aos iniciais do jogo. Como o jogo se passa em uma versão antiga de Sinnoh, trouxeram a Hikari e o Takeshi de volta e o plot se desenrola como uma mistura de um arco da geração de Sinnoh (DP) e um arco de Pokémon (2019).
Aqui, é necessário um pouco de conhecimento prévio sobre o que aconteceu em Pokémon DP, pois o objetivo da equipe galactica é recuperar o chefe deles, que se perdeu no tempo e espaço. Os outros episódios se concentram em nossos heróis contra a equipe galactica para evitar um desastre na região. Ao final, há uma pequena animação com o protagonista do jogo se aventurando por Hissui, a antiga Sinnoh.
Nota: 8
Animação
Segue o padrão do anime Pokémon (2019) nada muito extravagante, reutilizando cenas de banco dos golpes e mantendo o design simples consistente. É econômica, mas eficaz, e cumpre o que é necessário para o anime.
Nota: 8
Direção
O melhor jeito de defini-la seria: mediano. Cumpre exatamente o que foi proposto, sem incrementar nada. Tudo no arco é e parece ser conveniente demais, o que em si também é falha tanto do roteiro, quanto da execução dele. A direção em geral não ajuda, mas também não atrapalha em nada.
Nota: 7
Trilha Sonora
Yuuki Hayashi (Boku no Hero Academia) é um grande compositor, especialmente para cenas de ação. A trilha utilizada é a mesma do anime em si, que ele é o responsável. O maior defeito é que em algumas cenas é alta demais, portanto atrapalha as vozes dos personagens.
Nota: 8.5
Entretenimento
É divertido para quem gosta de Pokémon. Seja os jogos, a temporada atual ou mesmo as antigas. Pode ser assistido sem conhecimento prévio, pois para tudo tem recapitulação. Traz a magia e a emoção que Pokémon normalmente faz. Mas para o jogo em si, tem pouca relação.
Nota: 8.5
Conclusão
Em geral é como um arco de Pokémon (2019), um bom arco, mas que no final não está ligado a história original. É bom pela nostalgia e pela ação em si, entretém, mas não emociona ou empolga. Não tem a qualidade que os filmes de Pokémon tem, e neste ano, infelizmente não teremos um novo. Quanto a divulgação do jogo, poderia ter sido feito um trabalho melhor, mas não sei o quanto a staff sabia sobre o jogo na hora de elaborar a ideia, como o que tivemos foi apenas o que foi apresentado em trailers, me parece que eles sabiam tanto quanto nós. No final é um bom arco do anime, para novos e velhos fãs.